domingo, 7 de fevereiro de 2010

Passeio em Sagres - 6 de Fevereiro de 2010

Este foi o primeiro passeio do ano. Começou com o agrupamento por volta das 10h00 da manhã no Restaurante Nortada na Praia do Martinhal, com a caminhada a extender-se até à Praia do Barranco,
ao longo da falésia e regresso um pouco mais pelo interior onde nos pudemos aperceber do que já foi o Algarve agricola de outros tempos, bem patente na imponente herdade do Monte Peniche Pelo menos as ovelhas ainda por aqui pastoreiam e há sinais de muita vida selvagem por todo o lado.
Um dia fabuloso, uma temperatura agradável e um mar bom de se ver,

guiado pela Isabel Araújo, ao longo dos quase 10 Km's de agradável passeio pelas arribas.
Este ano promete, pois para incio, calhou-nos o melhor dia deste longo e chuvoso Inverno. Uma quinzena de passeantes, com alguns "rookies"e outros já veteranos de longa data, tudo gente agradável e de bom trato e prontos para mais um repasto para os sentidos, sempre alertados aqui e ali pela experiente Isabel, a qual teria feito o reconhecimento uns dias antes por forma a nos poder deliciar com a história local e com os tesouros naturais da região.
Sim, que tesouros existem e muitos, mas não são para todos. Falcões, lebres, orquideas selvagens, tojo de sagres, violeta de sagres, enfim talvez alguém me queira enviar essas fotos, pois desta vez só fotografei o mar e as falésias, como vão poder ver nas minhas fotos e desta vez acho que nem pessoas aparecem.

Sem comentários:

Enviar um comentário