domingo, 6 de março de 2011

Passeio de 5 de Março 2011 - Rocha da Pena

Apesar da chuva torrencial durante a noite, em muitas zonas do Algarve, o sábado, dia 5 de março, amanheceu prometedor. Ainda assim, houve muita gente que desistiu à última hora do passeio da LPN Algarve à Rocha da Pena, um imponente maciço calcário situado no interior do concelho de Loulé.

Quem desistiu ficou a perder! O dia acabou por estar muito bom e o passeio foi muito agradável. As orquídeas e as restantes flores ainda estão, este ano, um pouco atrasadas, talvez por causa da chuva e do frio dos últimos tempos. Mas, ainda assim, havia pelo menos duas espécies de orquídeas para serem observadas (e fotografadas!), bem como bonitas rosas-albardeiras, narcisos amarelos, roselhas, entre outras flores de cores fantásticas.

Lá do alto da Rocha da Pena, a 480 metros de altitude, avistava-se o litoral algarvio, com os altos prédios de Albufeira, Armação de Pêra ou Portimão no horizonte. Vistos de longe até pareciam bonitos...

O passeio, no qual participaram cerca de duas dezenas de pessoas, algumas delas vindas propositadamente de Lisboa, teve uma "vítima": um pneu do carro do Filipe Jorge, o nosso guia, que estava completamente em baixo quando regressámos à base na Rocha da Pena.

Por isso, antes do almoço - e já era tarde! - o Filipe lá teve de mudar a roda, com muita gente à volta, a dar palpites...e apoio moral.

Como quase sempre acontece nestes passeios da LPN Algarve, a jornada terminou com o almoço, desta vez no restaurante Folclore, em Alte, onde comemos bem, barato e com pessoas simpáticas a atender!


Fotos e texto da Elisabete Rodrigues





























Sem comentários:

Enviar um comentário