quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Próximo passeio dia 5 Fevereiro

5 de Fevereiro – Lagoa dos Salgados

Passeio fácil junto a esta zona lagunar encaixada entre os concelhos de Albufeira e de Silves. A lagoa dos Salgados, com cerca de 70 hectares, é um dos locais mais interessantes para a observação de aves no Algarve. Aqui concentram-se centenas de aves aquáticas de dezenas de espécies, algumas das quais de elevado valor conservacionista. Encontra-se protegida das investidas do mar pelo sistema dunar, que constitui a Praia Grande.

A pressão urbano-turística em torno deste espaço é um dos principais problemas/ameaças que esta área presentemente enfrenta, embora seja também preocupante a forma como é feita a gestão do nível da água da lagoa, que já tem causado graves problemas.

Guiado por Filipe Jorge

Inscrições até às 12h00 de 3 de Fevereiro, para o email lpn_algarve@yahoo.com ou enviando SMS para o telemóvel 969158930 (indicando nome, data de nascimento, nº de BI ou Passaporte, para efeitos de seguro obrigatório)

Pontos de encontro: 9h00 no largo da estação da CP, em Portimão

10h00 no parque de estacionamento da Praia Grande

(5 km a Este de Armação de Pêra, desviando da estrada Pêra/Vale Parra/Albufeira)

Podem ver algumas fotos tiradas neste local, apenas para vos aguçar o apetite, pois este será com certeza um passeio muito agradável a este nivel.